Orlândia, 19 de Agosto de 2017
    Programação
    Visitantes Online
    28 usuários online
    Gazeta no Smartphone
    Enquete
    Enquete ajax
    Gazeta no Facebook
    Notícias
    Orlândia está confirmada no Programa de Regionalização do Turismo.
    11/08/2017 - 09:15

    O município de Orlândia está inserido no Sistema de Informação do Programa de Regionalização do Turismo (SISPRT), do Ministério do Turismo. Com esta inserção, Orlândia faz parte do Mapa Turístico Brasileiro; este mapa define o recorte territorial, que deve ser trabalhado prioritariamente pelo Ministério de Turismo.
    É um instrumento de ordenamento e auxilia tanto o Governo Federal, quanto os Estados no desenvolvimento das políticas públicas para o turismo. A atualização do Mapa do Turismo Brasileiro é realizada a cada dois anos, sendo uma das ações previstas dentro do Brasil + Turismo, pacote de medidas do Governo Federal para desenvolver o setor no país.
    Vale a pena ressaltar que Orlândia está com a documentação toda em dia para ser classificada como Município de Interesse Turístico (MIT), programa Estadual, que concede verbas de R$ 550.000,00 por ano, para que seja investida no Turismo local. “Estamos no caminho certo no âmbito do Turismo. Estamos inseridos no Programa de Regionalização, e esperamos muito em breve ser anunciados como Município de Interesse Turístico. O Prefeito Vado está muito empenhado para que isso se concretize”. relata o Secretário de Turismo, Júlio Bucci.