Orlândia, 18 de Dezembro de 2017
    Programação
    Visitantes Online
    31 usuários online
    Gazeta no Smartphone
    Enquete
    Enquete ajax
    Gazeta no Facebook
    Notícias
    Alistamento militar 2018
    04/12/2017 - 12:21

    O alistamento militar deve ser realizado por todo brasileiro, do sexo masculino, no período do primeiro dia útil de janeiro até o último dia útil do mês de junho do ano em que o jovem completar 18 anos. O alistamento é obrigatório e sem ele o jovem não consegue, por exemplo, tirar passaporte ou ingressar no serviço público.
    Para o ano que vem, o cidadão nascido no ano 2000 poderá fazer o seu alistamento militar presencialmente, ou pelo site do Exército Brasileiro: www.alistamento.eb.mil.br.
    Mesmo realizando o seu alistamento online, posteriormente o jovem terá que comparecer à junta do serviço militar localizada ao lado da prefeitura Municipal com os seguintes documentos:
    -Certidão de Nascimento, Casamento ou Carteira de Identidade original.
    -2 (duas) fotos 3x4 (sem data e recente).
    -Comprovante de Residência (conta de luz ou água, etc...).

    Outra mudança é que agora,o jovem poderá indicar a força na qual pretende prestar o serviço militar: Exército, Marinha ou Aeronáutica, mas isso não significa, necessariamente, que a indicação será atendida. O controle e a destinação dos recrutas competem ao Exército.
    Anualmente, cerca de 1,8 milhão de jovens fazem o alistamento militar e aproximadamente 100 mil são incorporados às Forças Armadas.